Nesta quinta-feira (16), o Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE) vai realizar mais uma atividade em alusão ao Dezembro Vermelho, mês de prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis. A ação vai acontecer na Câmara Municipal de Caxias, das 8h às 12h, e será aberto ao público.

No evento, serão oferecidas palestras sobre prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatites B e C, distribuição de lubrificantes íntimos e preservativos femininos e masculinos, aferição de pressão arterial, teste de glicemia e teste de covid-19.

A Campanha Dezembro Vermelho foi instituída pela Lei nº 13.504/2017 e marca uma grande mobilização nacional na luta contra o vírus HIV, a Aids e outras IST (Infecções Sexualmente Transmissíveis), chamando a atenção para a prevenção, assistência e a proteção dos direitos das pessoas infectadas com o HIV.