A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), visando a prestação de um serviço público de excelência aos caxienses, proporcionou o curso de Humanização no Atendimento do Servidor Público, em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC). Profissionais que integram as escolas da rede pública municipal de ensino participaram da formação.

O curso foi destinado aos profissionais da SEMECT, ofertando 118 vagas. Os participantes do curso estão em quatro segmentos: secretários escolares, auxiliar administrativo, seguranças escolares e manipuladoras de alimentos. Os concludentes receberam certificação de 20h.

Orlene Conceição que atua como manipuladora de alimento falou sobre a importância da qualificação. “O curso foi muito importante, por que nos ajuda como se comportar e atender melhor o público, e nos permite ainda sermos mais humanos no tratar o próximo”, frisa.

Paulo Daniel, que é secretário da U.I.M Antônio Edson, destacou os benefícios do curso. “O curso teve como objetivo proporcionar o desenvolvimento de técnicas para a melhoria na qualidade do atendimento humanizado, eu nunca tinha feito um curso nesse estilo. Para mim foi muito bom, eu consegui me comportar melhor”.

“Esse curso tem objetivo de formação, focando na parte humana do profissional, potencializando estratégias eficazes para atender satisfatoriamente as pessoas”, reforça Delcy Silva, servidora.

Rosy Bonfim, gerente do Senac em Caxias, destacou a parceria com a Prefeitura Municipal e a SEMECT, que tem ajudado a contribuir com a melhor prestação de serviços públicos. “É uma parceria que foi construída ao longo da gestão do prefeito Fábio Gentil, e isso ele vem fazendo com seus profissionais, investir na humanização do tratar, através do ato do servir, fazendo isso da melhor forma. Então, através da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia, selamos e comemoramos esse grande sucesso que é a certificação, mérito conquistado através da presença dos alunos no dia a dia dentro das salas de aulas”.

A secretária da SEMECT, Ana Célia Damasceno, agradeceu ao prefeito Fábio Gentil, por investir na educação de todas as formas. “Hoje aqui é mais uma conquista do município, proporcionada pelo prefeito. Foi um curso que ofertou para muitos funcionários da SEMECT, um jeito novo de servir, de maneira mais humanizada. Então, acredito que todos receberam de muito bom grado um curso de alto nível, proporcionado gratuitamente pela prefeitura”, finaliza a secretária.