Na manhã desta quinta-feira (16), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde e do Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), em parceria com a Câmara Municipal de Caxias, realizou uma atividade alusiva à Campanha Dezembro Vermelho, dentro do mês de prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções sexualmente transmissíveis. A ação teve como objetivo conscientizar e orientar as pessoas sobre a doença.

Kelma Bezerra, coordenadora do CTA/SAE, destacou os serviços oferecidos durante a ação. “Hoje nós estamos ofertando testes de HIV, que é o foco da campanha, de Hepatites B e C, Sífilis. Estamos oferecendo também os serviços de glicemia capilar, aferição de pressão arterial e teste de covid-19”, disse.

O vereador, Gentil Oliveira, ressaltou a importância da atividade promovida em alusão ao Dezembro Vermelho. “É uma parceria da Câmara Municipal de Caxias com o CTA/SAE promover ações dessa natureza, pois sabemos que o mês de dezembro trabalha a prevenção do HIV/Aids”, frisou.

“É muito interessante essa iniciativa. Fiz o teste de HIV/Aids e deu tudo certo. Graças a Deus”, elogiou a professora Milba Bonfim.