A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, segue valorizando a cultura e os talentos locais e regionais. Nessa sexta-feira (18), os espectadores que compareceram ao palco do Natal Iluminado no Centro de Caxias (MA), puderam presenciar o melhor da cultura popular, e da música católica.

Além do acendimento das luzes, com o Espetáculo Mágia do Natal, também se apresentou Leandro Silva, da Igreja Nova Aliança de Timon (participação especial).

Logo depois, uma atração que veio da Ilha do Amor, o show com o Grupo Lamparina. A atração que já está há 15 anos divulgando a cultura do Maranhão, executou músicas natalinas, músicas de cantores maranhenses, e também o Bumba Boi, destacando os sotaques de matraca e de orquestra.

“É a primeira vez que venho ao Natal Iluminado de Caxias. Estivemos aqui há mais de 10 anos, mas adorei a cidade iluminada. Fiquei impressionada com a cidade e estou muito feliz de estar em Caxias novamente”, disse Mayrla Oliveira, vocalista do grupo Lamparina.

A noite foi encerrada com o show musical religioso católico com o grupo De Francisco, onde os cantores exaltaram o nome de Deus, reverenciaram também São Francisco por meio da música e cânticos religiosos presentes nas missas católicas.

O Natal Iluminado de Caxias segue até o dia 6 de janeiro de 2022, com muitas atrações para você! Leve sua família e aproveite as emoções do maior Natal do Nordeste.

“Quero agradecer a todos vocês que estão comparecendo aqui no Centro de Cultura. Estamos entrando na última semana. Domingo tem na Veneza, o Show do Lago Encantado. Segunda-feira (20) teremos apresentações aqui no Centro de Cultura; terça-feira, dia 21, queremos convidar todos vocês para a Praça Gonçalves Dias, onde teremos o Tambor de Crioula Menino Deus e a Cantata Natalina. Dia 22 de dezembro, queremos convidar todas as pessoas para a Avenida Senador Alexandre Costa, começando do Hotel Alecrim, e encerramos com Bicho Terra (Natalina da Paixão) e temos Erasmo Dibell”, disse Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.