O passeio ciclístico de encerramento da Campanha Dezembro Vermelho, alusivo ao mês de prevenção ao HIV/Aids e outras Infecções Sexualmente Transmissíveis, aconteceu na tarde dessa sexta-feira (17). A ação foi promovida pelo Centro de Testagem e Aconselhamento/Serviço de Atendimento Especializado (CTA/SAE), com apoio dos grupos de ciclismo Caxias Bike Adventure (CBA) e Balaiada Bike.

Durante a atividade, que passou por diversas ruas do centro de Caxias, foram distribuídos preservativos masculinos e femininos, além da realização de testes rápidos para HIV, Sífilis e Hepatites B e C. Ao final do percurso, do qual participaram cerca de 50 ciclistas, foi oferecido lanches aos participantes.

A coordenadora do CTA/SAE, Kelma Bezerra, falou sobre a Campanha Dezembro Vermelho. “A campanha teve um resultado positivo porque conseguimos realizar muitas ações. Fizemos uma ação em parceria com o CEREST, no qual juntamos a Campanha Dezembro Laranja com a Campanha Dezembro Vermelho. Fizemos também uma ação na Câmara Municipal de Caxias, outra em uma rede de supermercado, além dessa ação de encerramento”, disse.

“A ação de encerramento foi muito boa, superou as nossas expectativas. Durante o passeio, a população demonstrava apoio à Campanha Dezembro Vermelho, batendo palmas. Foi muito gratificante”, destacou Kelma Bezerra, coordenadora do CTA/SAE.

Camila Vitória, participante do grupo Caxias Bike Adventure (CBA), elogiou a atividade promovida pelo CTA/SAE. “Os organizadores do CTA/SAE foram muito educados e prestativos com todos. Foi uma passeio ciclístico muito gratificante, agradeço a todo mundo que compareceu”, disse.