O Centro de Educação Infantil (CEI) Santa  Teresinha realizou nessa quarta-feira (22), a formatura dos alunos da unidade. Na oportunidade, compareceram os professores, pais de alunos, coordenação e a direção da escola. O momento foi pensado com muito carinho e cuidado para que não houvesse aglomeração e mantendo o distanciamento adequado para realização da formação dos alunos.

Os alunos receberam diploma e agora vão para o primeiro ano. A alegria foi o ingrediente principal do evento, como destaca a aluna Uaslane Manuela de 6 anos.

“Eu estou contente e feliz, porque vou pra outra escola fazer o primeiro ano ”, disse a aluna.

Para Maria Francisca, dona de casa e mãe da aluna Uaslane Manuela, esse momento é gratificante.

“Eu sou mãe de duas alunas que estudam aqui. Foi realizado um bom trabalho, dando total assistência aos pais, seja na forma on-line ou na atividade remota, essa escola está de parabéns, só tenho a agradecer a equipe do CEI Santa Teresinha”, destaca mãe da aluna.

Para Jaqueline Silva, mãe da aluna, Larissa Rafaela de 6 anos, o momento é de alegria pela filha ter passado para uma nova etapa educacional.

“Estou muito feliz e emocionada, porque aqui as crianças foram muito bem assistidas e ensinadas, mesmo da forma on-line, já que para os alunos da CEI, não tinha aulas presenciais, agora é muito muito difícil de falar e não chorar, tudo muito bonito, estou feliz”, frisa.

A professora Eva Inalda da Costa inovou fazendo um sistema onde suas aulas poderiam ser acessadas.

“Eu estou feliz duplamente, porque estou vivenciando com nossos alunos esse momento que há muito tempo não vivíamos e também, porque inovamos por meio de um novo formato de enviar fotos e atividades para os alunos, por meio do QR Code, facilitando e melhorando a forma dos pais acessarem e mostrarem aos seus filhos. Estamos felizes com o resultado positivo”, explica.

Segundo a gestora Elky Andrade, esse é um momento de comemoração dupla e de agradecimento a secretária Ana Célia Damasceno, ao prefeito Fábio Gentil e aos pais.

“Nesse momento venho primeiro agradecer a todos que nos proporcionaram realizar essa maravilhosa formação, agradecer ao prefeito Fábio Gentil, nossa secretária Ana Célia e aos pais, que sem eles não estaríamos fazendo essa formação, então esta é uma parceria em prol da educação de qualidade, parabéns a todos por mais uma conquista”, lembra a gestora.