O corredor iluminado da Avenida Senador Alexandre Costa, que conta com mais de 80 arcos iluminados, ficou mais lindo com a passagem do Fantástico Desfile Natalino, coroando ainda mais o maior Natal do Nordeste, o Natal Iluminado, promovido pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

O Desfile percorreu a grande avenida com 20 alas contemplando diversos projetos sociais das Secretarias Municipais de Políticas para as Mulheres (SMPM), Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS) e Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT). Além de integrantes de igrejas evangélicas e católicas, grupos teatrais, dentre outros colaboradores.

O público interagiu com os personagens da Disney e reverenciou os personagens bíblicos que remontam ao nascimento de Cristo, além do personagem ilustre da noite, o Papai Noel, que passou em um carro estiloso e de época, simbolizando a magia natalina.

“Eu não estou acreditando. Graças a Deus depois de tudo que passamos, esse é o renascer da esperança”, disse Poliana Melônio, participante.

“Hoje foram colocadas 20 alas, 10 lúdicas e 10 religiosas contando a história de Cristo. Esse local é propício para fazermos este desfile, que é a principal avenida. Essa é a cereja do bolo do Natal Iluminado. Temos a participação de vários artistas, pois acreditamos no engrandecimento da nossa cidade”, diz Léo Barata, secretário municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

Quem assistiu ao desfile ficou encantado com o espetáculo de cores e magia.

“Foi muito bonito. Faz parte da nossa cultura, como também faz a gente não perder o espírito natalino”, destaca Elisabeth Freitas, espectadora.

“Eu adoro esse período natalino. Eu e minha família viemos prestigiar, gostei muito. Depois que o Fábio Gentil proporcionou isso a Caxias, a cidade ganhou muito. Tem muitos visitantes na cidade”, ressalta Francisco das Chagas, espectador,

“Muito lindo, cheio de brilho. Achei legal os personagens da Disney. Tenham um Natal Feliz”, disse Maria Alexandra, filha de Francisco das Chagas.

“Eu moro em Brasília, mas vim passar as férias aqui. Achei muito lindo e emocionante. Todos estão de parabéns em fazer a alegria do Natal”, destaca Socorro, visitante de Brasília (DF).

Após o desfile, o Bicho Terra e a Companhia Barrica, que se transformaram em Natalina da Paixão, fizeram uma bela apresentação encantando a todos com o presépio vivo interagindo com o público.

A noite foi fechada com Erasmo Dibell, que interpretou grandes sucessos da música maranhense, de autoria dele e de outros grandes cantores.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil e a Deputada Daniella Tema prestigiaram o desfile que reuniu centenas de famílias no corredor iluminado.

“Que outros municípios se espelhem em Caxias. É um momento de resgatarmos a fé, e o prefeito de Caxias proporciona esse sentimento com essa demonstração de amor junto com o seu povo”, disse Daniella Tema, deputada estadual.

“É um momento de felicidade e de vivenciar o Natal. É uma inovação para o Maranhão. Esse momento é inesquecível em nossas vidas. Isso é muito amor e dedicação, colocamos tudo o que pensamos em prática em relação ao Natal, o amor verdadeiro para com as famílias caxienses e visitantes”, destaca Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

Nesta quinta-feira (23), tem programação no Natal Iluminado no Centro de Cultura e no Mirante da Balaiada.

O Natal Iluminado segue até o dia 6 de janeiro de 2022.