A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, e da Vigilância Epidemiológica informa aos caxienses que até agora não foram registradas hospitalizações por conta de síndromes gripais atribuídas à Influenza. Todos os casos que estão dando entrada na rede municipal de saúde estão sendo monitorados, com base em informações consolidadas até esta segunda-feira (27).
Em Caxias, os casos de síndromes gripais passaram a ser identificados no dia 16 de dezembro e em sua maioria foram descartados para covid-19. Do total de 675 pacientes que deram entrada na rede municipal de saúde reclamando de síndromes gripais, 78 foram diagnosticados com covid-19 e todos estão sendo acompanhados. Segundo o Boletim Epidemiológico, 5 pessoas estavam internadas com covid-19 em Caxias (MA) nesta segunda-feira (27), sendo 2 no Complexo Hospitalar Gentil Filho e 3 no Hospital Macroregional.
Ao todo, 294 pacientes que deram entrada na rede de saúde reclamando de síndromes gripais são do sexo masculino e 381 do sexo feminino, variando de 1 a 80 anos a faixa de idade das pessoas acometidas pelas síndromes gripais, sendo que a faixa de idade mais acometida é de 20 a 29 anos, com 197 casos.