Foi realizada na manhã desta quinta-feira (13), na sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), uma reunião em parceria com representantes do Instituto Federal do Maranhão (IFMA Campus Caxias) para alinhamento e apresentação do cronograma do curso de Microempreendedor Individual (MEI). O curso ofertará, por meio do Programa Qualifica Mais Progredir 500 matrículas distribuídas em 14 turmas.

A iniciativa visa assistir aos usuários da política de assistência social em situação de vulnerabilidade, bem como os beneficiários do Auxílio Brasil com idade a partir de 18 anos e que possuem o Ensino Fundamental completo. O objetivo é oportunizar a redução das desigualdades sociais, valorizando os saberes individuais e coletivos, incentivando o empreendedorismo e, consequentemente, a conquista da autonomia.

Durante a reunião, estiveram presentes: Kawer Fontes, coordenador do curso de Microempreendedor Individual (MEI); Luís Morais, coordenador dos Programas do IFMA – Campus Caxias; a secretária de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes; a secretária adjunta de Assistência e Desenvolvimento Social, Kiara Braga; a equipe da Proteção Social Básica e a Coordenação do CadÚnico.