A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), recebeu para uma visita de inspeção o Juiz da 3ª Vara da Comarca Cível de Caxias, Antônio Manoel Araújo Velozo, nessa terça-feira (18), na Casa de Acolhimento Infanto Juvenil. Na ocasião, foram avaliados os cuidados dedicados às crianças e adolescentes, bem como a estrutura, segurança, educação, alimentação, higiene, convivência social e circunstâncias gerais do local.

O Juiz aproveitou a oportunidade para ouvir todos os funcionários, coordenação, juntamente com a advogada que compõe o setor jurídico da SMADS, Patrícia Ximenes; a auxiliar de coordenação da Proteção Especial, Ana Beatriz e a secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes, sobre o trabalho desenvolvido, além da importância da parceria entre o departamento e o Judiciário.

Durante a visita, o Juiz conheceu a estrutura que demonstra como estão as condições da instituição que acolhe as crianças e adolescentes que estão sob a proteção e acolhimento estatal. Foram observadas as instalações físicas, higiene e a alimentação, bem como o trabalho social que aproxima os usuários do serviço do trabalho da Assistência Social.