A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura e da Citelum, está fazendo o trabalho de instalação de iluminação em LED no bairro São Pedro, ao lado do conjunto Pampulha. A comunidade passa por um processo de transformação que contempla asfaltamento, calçamento em piso intertravado, além da iluminação e construção de uma escola. Outro processo posterior é a regularização fundiária, onde os moradores também terão direito a ter acesso aos títulos de propriedade dos locais onde moram.

O casal Maria de Fátima e José Virgílio, que residem na Rua 05, esquina com Rua São José, comemoram a nova iluminação que já chegou em frente à residência, e que em breve vai estar em todo o bairro.

“Melhorou 100%. Tá bem claro, podemos jogar uma agulha no chão que a gente acha. Estou achando muito legal, e melhor vai ficar quando a rua for calçada. Aqui praticamente todas as ruas estavam pela misericórdia de Deus, estava muito esquisito. Nós agradecemos e esperamos que chegue ainda mais”, destaca dona Maria de Fátima, moradora do bairro São Pedro.

As grandes avenidas já estão sendo finalizadas com asfaltamento, e as vias transversais devem ganhar nos próximos dias, o calçamento em piso intertravado. As vias asfaltadas começam a ganhar meios-fios e sarjetas para melhorar ainda mais o escoamento das águas e evitar deterioração das vias. Aos poucos o bairro São Pedro vai ganhando uma nova cara.