Em Caxias, o Rio Itapecuru está abaixo da cota de alerta que é de 5,00 m. O Rio chegou à cota de 4,41 m, mantendo tendência de recessão, às 17h45min desta sexta-feira (21). A Defesa Civil divulgou também o número de famílias assistidas e orientadas. Na zona urbana 14 famílias foram levadas para casas de familiares. Já na zona rural, 52 famílias foram atendidas, sendo que 10 foram para casas de familiares, 2 para abrigos e 40 receberam orientações. Os demais atendidos são integrantes das famílias, chegando a um total de 194 pessoas assistidas.

A Defesa Civil em parceria com a Prefeitura de Caxias (MA) destinou, na zona urbana, escolas para receber famílias que precisarem: Escola Costa Sobrinho, no bairro Pirajá; Escola Leôncio Alves Araújo, no bairro Campo de Belém; Escola Joaquim Francisco, no Centro e a Escola José Castro, no bairro Ponte.

A Defesa Civil de Caxias é formada pela Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), Corpo de Bombeiros, Secretaria Municipal de Meio Ambiente e Defesa Civil, Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Segurança (Guarda Municipal), Polícia Militar e toda a população que se faz voluntária ajudando as famílias que precisam de ajuda.

O número de acesso para que a população possa ser ajudada é o 193 do Corpo de Bombeiros.