A vacinação para crianças de 5 a 11 anos contra a covid-19, começou nessa quinta-feira (20) no Caxias Shopping. Quem está tomando a primeira dose agora, deve retornar para tomar a segunda dose, daqui a oito semanas, ou seja, dois meses.

Neste primeiro momento, somente crianças com comorbidades, deficientes, indígenas e quilombolas estão recebendo as doses da vacina. O Município de Caxias recebeu 1.020 doses da vacina Pfizer para esta etapa.

Durante a semana, a vacinação segue normalmente no Caxias Shopping Center, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

DOCUMENTOS
No momento da vacinação, os pais ou responsáveis devem estar munidos dos seguintes documentos:

• Certidão de nascimento ou documento com foto;
  • Cartão de vacinação;
  • CPF ou Cartão do SUS;
  • Comprovante de comorbidade.

VACINAÇÃO NA CÂMARA MUNICIPAL

A Câmara Municipal é parceira da Prefeitura de Caxias na luta pela imunização das crianças. Nesta sexta-feira das (21), das 8h às 17h, uma equipe de profissionais da Secretaria Municipal de Saúde aguarda os pais ou responsáveis com os seus filhos para vacinação no prédio da Câmara Municipal de Caxias (MA).

A Secretaria Municipal de Saúde lembra aos pais ou responsáveis que as crianças que estiverem com sintomas gripais devem aguardar um prazo de quatro semanas para serem vacinadas. Já para as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose, a orientação é concluir o esquema vacinal com a vacina da Pfizer.