A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Saúde, informa que a vacinação contra a covid-19 para crianças, segue a partir desta segunda-feira (24), tanto na Câmara Municipal, quanto no Caxias Shopping Center, das 8h às 17h, de segunda a sexta-feira.

Neste primeiro momento, dois públicos estão recebendo as vacinas: Crianças de 10 a 11 anos sem comorbidades; e, crianças de 05 a 11 anos com comorbidades, deficientes, indígenas e quilombolas. A Coordenação da Vigilância Epidemiológica reforça que quem tomar a primeira dose agora deve retornar para tomar a segunda dose daqui a oito semanas, ou seja, dois meses. O Município recebeu 1.020 doses da vacina Pfizer para esta etapa.

DOCUMENTOS

No ato da vacinação os pais ou responsáveis devem levar os seguintes documentos:

• Certidão de nascimento ou documento com foto;
  • Cartão de vacinação; CPF ou Cartão do SUS;
  • Comprovante de comorbidade para crianças de 5 a 11 anos, podendo ser feita através de receita médica, exames, atestado ou laudo médico.

A Secretaria Municipal de Saúde lembra aos pais ou responsáveis que as crianças que estiverem com sintomas gripais devem aguardar um prazo de 4 semanas após os sintomas para serem imunizadas contra a covid-19. Já para as crianças que completarem 12 anos entre a primeira e a segunda dose, a orientação é concluir o esquema vacinal com a vacina da Pfizer.