A aluna Kelly Regina, foi uma das jovens que buscou a Unidade Leôncio Alves Araújo para ser vacinada nessa terça-feira (25). Os profissionais estão indo às escolas polos para vacinar crianças de 10 e 11 anos sem comorbidades e de 5 a 11 anos com comorbidades, quilombolas, com deficiência e indígenas.

“Eu quero falar para as mães trazerem as crianças, pois a vacina é segura. Quando voltar as aulas todos vão poder ir pra escola”, diz Kelly Regina, aluna.

Para dona Regina, mãe de Kelly, a vacinação é importante para o retorno às aulas que acontece já na segunda semana de fevereiro.

“Vai ser melhor para os alunos, porque eles vão estar na sala de aula. Eles já estão há muito tempo fora da escola e a vacina vai ajudar”, disse Regina Evangelista, mãe.

A equipe do Programa Saúde na Escola, lembra da importância dos pais levarem seus filhos para serem vacinados. Nesta quarta-feira (26), a vacinação acontece na escola Jovem Thales, no bairro Caldeirões, das 8h às 12h e das 14h às 17h para os alunos das escolas: UIM Hélio Queiroz; UEM Marcelo Tadeu; UIM José Belmiro de Paiva; Esc. Com. Fé em Deus.

“Estamos vacinando nas escolas polos para ficar mais próximo das escolas do bairro. Fazemos um convite aos pais que tragam seus filhos para serem vacinados”, disse Amanda Serejo, Coordenadora do PSE- Saúde.

“Todos os alunos na faixa de idade de 5 a 11 anos irão ser vacinados, para que possam voltar para as salas de aulas de forma segura. Nesta quarta-feira (26), vamos estar na escola Jovem Thales”, destaca Joselma Lopes, coordenadora do PSE – Educação.

CONFIRA A PROGRAMAÇÃO:
Dia 26/01
Horário: 8h às 12h / 14h às 17h
Local de Vacinação: UEM Jovem Thales

1. UEM Jovem Thales
2. UIM Hélio Queiroz
3. UEM Marcelo Tadeu
4. UIM José Belmiro de Paiva
5. Esc. Com. Fé em Deus

Dia 27/01
Horário: 8h às 12h / 14h às 17h
Local de Vacinação: Escola Maria Luiza
1. Esc. Com. Eva Silva Magalhães
2. UEM União dos Moradores (Teodomiro Dias Carneiro)
3. UEM Santos Dumont

Dia 28/01
Horário: 8h às 12h / 14h às 17h
Local de Vacinação: UEM Emília Costa
1. UEM Emília Costa
2. UIM José Castro
3. UIM Edson Lobão
4. UI Profa. Rita de Cássia
5. Esc. Com. Tia Edna

Dia 31/01
Horário: 8h às 12h / 14h às 17h
Local de Vacinação: UEM São Francisco
1. UEM São Francisco
2. Escola São Raimundo
3. Esc. Com. Nossa Senhora das Graças
4. UIM Coelho Neto
5. UIM Santa Catarina de Labouré