Com a chegada do período chuvoso, a Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ), alerta a população do perigo da proliferação do Aedes Aegypti, mosquito causador da Dengue, Chikungunya e Zika Vírus.

O Aedes Aegypti se desenvolve principalmente em depósitos com água acumulada como tanques, pneus, latas, garrafas vazias, casca de ovos e vasos de plantas. A orientação é que as pessoas evitem criadouros do mosquito, fazendo vistorias em suas residências, além de lavar tonéis pelo menos uma vez por semana.

Além disso, a Prefeitura Municipal e a Unidade de Vigilância de Zoonoses (UVZ) ressaltam a importância da população receber os Agentes de Controle de Endemias em suas residências. Esse profissional é responsável por orientar sobre as medidas de proteção contra o mosquito, identificação e eliminação de focos do mosquito.