A procura pela vacinação de crianças nas escolas aumentou nos últimos dias. Nessa terça-feira (1º), mais de 100 crianças foram imunizadas na escola João Lobo, no bairro Castelo Branco. A escola recebeu estudantes de 5 a 11 anos com e sem comorbidades, tanto de escolas públicas como privadas.

“É muito importante a imunização, porque as crianças ficam protegidas e dá uma tranquilidade para os pais nesse retorno às aulas. O ideal é que as aulas presenciais retornem com todos vacinados”, destaca Joseane Santos, mãe.

“As crianças precisam estudar e estando vacinado é melhor. Lá em casa todos já tomaram as vacinas. Eu sempre falei na minha casa, vamos tomar a vacina, porque é ela que vai salvar todos”, disse seu Antônio Domingos, avô.

Os pais e mães estão querendo um retorno às aulas mais seguro. Até então as crianças estavam tendo suas aulas remotamente, o que demandava muito esforço dos pais para acompanharem as crianças durante todo o processo ao lado dos professores. Com as aulas acontecendo somente nas escolas e com todas as crianças imunizadas, as famílias também ficam mais tranquilas.

“As crianças estão acostumadas a receber a vacina desde os primeiros momentos da vida, então é importante é essa vacina, pois além dela levar proteção para as crianças, dá mais tranquilidade aos pais”, disse Lilana Soares, mãe.

Para serem vacinadas, as crianças deverão estar acompanhada dos pais ou responsáveis, apresentar certidão de nascimento ou documento com foto, caderneta de vacinação, CPF ou cartão do SUS.

A vacinação está acontecendo no Caxias Shopping Center, de segunda a sexta, das 8h às 17h. Para crianças com comorbidades é necessário apresentar um comprovante de doença, que podendo ser: receitas médicas, exames, atestados ou laudos médicos. Crianças com sintomas gripais devem aguardar 4 semanas após os sintomas para receber a vacina contra a covid-19.

Nesta quarta-feira (2), a vacinação será realizada na escola polo U.E.M. Costa Sobrinho no bairro Pirajá e no Caxias Shopping.