Em Caxias, a vacinação infantil contra a covid-19 continua avançando. O município está aplicando os dois imunizantes que foram disponibilizados para o público infantil pelo Ministério da Saúde, que são as vacinas da Pfizer (Comirnaty) e CoronaVac.

O imunizante Pfizer (Comirnaty) está sendo aplicado em crianças de 5 a 11 anos, com e sem comorbidades. O intervalo entre a 1ª e a 2ª dose é de 8 semanas.

A CoronaVac está disponível para crianças de 6 a 11 anos, sem comorbidades e tem o intervalo de 28 dias, entre a 1ª e a 2ª dose.

A imunização está acontecendo no Caxias Shopping Center, das 8h às 17h, de segunda a sexta. Para ser vacinada, a criança deve estar acompanhada dos pais ou responsáveis, portando a certidão de nascimento da criança ou documento com foto, caderneta de vacinação, CPF ou Cartão do SUS.

Crianças com sintomas gripais devem aguardar 4 semanas após sintomas para receber a vacina contra a covid-19. A Secretaria Municipal de Saúde também segue vacinando todas as pessoas a partir de 12 anos, de segunda a sexta, das 8h às 17h, na Clinica de Saúde UniFacema e nas Unidades Básicas de Saúde (UBSs) das zonas urbana e rural do município.