A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (SINFRA), em parceria com o Governo do Estado, está realizando um trabalho de recapeamento asfáltico na Av. Senador Alexandre Costa. O Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias (SAAE) atua na instalação da rede de abastecimento de água na via.

A Autarquia, na gestão do prefeito Fábio Gentil, trabalha de domingo a domingo para garantir o abastecimento de água para a população caxiense tanto na zona urbana, quanto na zona rural. Somente na Av. Senador Alexandre Costa, foram instalados 200 m de rede de abastecimento de água de 60 mm, um trabalho que visa beneficiar as famílias que já moram na avenida e futuras instalações.

“A equipe do SAAE Caxias está cumprindo a determinação do prefeito Fábio Gentil de trabalhar em equipe com todas as secretarias, nesse caso, com a SINFRA, que está fazendo o recapeamento asfáltico da Av. Senador Alexandre Costa e de várias outras ruas e avenidas. O SAAE está se antecipando realizando as intervenções na rede tanto de correção de nível, quanto de setorização e na ampliação da rede de abastecimento de água para garantir que a obra que será executada pela SINFRA, não precise depois sofrer intervenção do SAAE, garantindo assim, um trabalho eficiente e a população passando a ter uma melhor qualidade de vida”, explica o diretor do SAAE Caxias, o engenheiro Arnaldo Arruda.

Nos últimos meses, a prefeitura de Caxias tem intensificado o trabalho de pavimentação de ruas, bairros e avenidas, a exemplo o bairro São Pedro. O SAAE Caxias acompanha esses trabalhos por meio de intervenções na rede de abastecimento de água.

“No bairro São Pedro, a equipe do SAAE Caxias realizou o rebaixamento da rede para o nível adequado da rua. Atuou também na extensão da rede de abastecimento de água do bairro Caldeirões, em ruas onde existem casas e terrenos, mas não havia rede de abastecimento de água adequada”, reforça o Diretor Arnaldo Arruda.