A cada dia que passa, tem aumentado a procura pela vacinação nas escolas. Na escola Lourdes Feitosa, não foi diferente, pois tanto pela manhã, quanto à tarde, a procura foi grande. Até às 15h dessa quinta-feira (3), mais de 200 crianças já haviam sido vacinadas. Os pais estão mais convictos da importância da vacinação, destaca a técnica de enfermagem que percebe um aumento gradual da vacinação.

“Eu estou muito feliz, porque os pais estão mais conscientes. Para o nosso trabalho é importante trazer a vacinação para as escolas, pois gera mais consciência nos pais”, lembra Vaniza Maria, técnica de enfermagem (vacinadora).

Os pais estão cada vez mais conscientes sobre a importância da vacinação que está acontecendo em pontos dentro dos próprios bairros, agilizando a vacinação antes do retorno às aulas, que deve acontecer de forma presencial, na segunda quinzena de fevereiro, na Rede Municipal de Educação.

“É importante, porque há vários casos de pessoas com covid-19. Nós queremos mais segurança nessa volta às aulas”, lembra Ivoneide, mãe.

“O meu filho sempre perguntava quando ia chegar a vacinação, então aproveitei para imunizar e evitar os casos mais graves. Quanto mais cuidado a gente tiver, melhor”, disse Maria Marta, mãe

“Acreditamos que com a vacinação as crianças ficam mais protegidas para a volta às aulas. Acho que o ensino fica melhor com as aulas presenciais”, frisa Silvia Assunção, mãe.

A vacinação está acontecendo em crianças de 5 a 11 anos com e sem comorbidades nas escolas polos e no Caxias Shopping das 8h às 17h. As crianças que apresentarem os sintomas gripais devem aguardar pelo menos 4 semanas para tomar a vacina. No ato da vacinação para crianças com comorbidades é necessário apresentar um comprovante de doença, podendo ser: receitas médicas, exames, atestados ou laudos médicos.