A vacinação infantil contra a covid-19 continua acontecendo nas escolas polos de Caxias. A ação da Prefeitura de Caxias, é desenvolvida por meio de uma parceria do Programa Saúde na Escola (PSE), tanto da Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), quanto o PSE ligado à Secretaria Municipal de Saúde, com a Coordenação da Vigilância Epidemiológica, e visa o acesso de todas as crianças do município de 5 a 11 anos com e sem comorbidades à imunização.

O objetivo é imunizar as crianças para garantir um retorno às aulas mais seguro para os alunos, professores e demais funcionários das unidades de ensino. Nesta segunda-feira (7), a vacinação chegou a Unidade Integrada Municipal (UIM) Antenor Viana Junior e foi marcada por uma grande procura dos pais e responsáveis.

“O público está bastante divido, uma boa parte são alunos da escola e outras são pessoas da comunidade. Na semana passada, fizemos o anúncio da vacinação aqui na escola e felizmente hoje estamos tendo um bom público”, disse Maria Almeida, diretora da UIM Antenor Viana Junior.

Amanda Serejo, coordenadora do Programa Saúde na Escola (PSE), destacou a grande procura pela vacinação na unidade. “Nosso público é bastante satisfatório. Os pais estão tendo mais consciência a cada dia, pois estão observando que a vacina não dá nenhuma reação e não tem contraindicação. Espero que continue nesse mesmo ritmo”, frisa.

Maisa Silva, mãe de aluna, aproveitou o momento de vacinação na unidade e levou suas duas filhas para serem imunizadas. “Eu estava com muita expectativa porque é uma forma delas se protegerem mais. Eu vejo que muitas pessoas estão comentando sobre a importância de se vacinar”, disse.

Para serem vacinadas, as crianças deverão estar acompanhadas dos pais ou responsáveis, apresentar a certidão de nascimento ou documento com foto, caderneta de vacinação, CPF ou Cartão do SUS. As crianças com comorbidades devem apresentar um comprovante de doença, podendo ser: receitas médicas, exames, atestados ou laudos médicos.

Crianças com sintomas gripais, devem aguardar 4 semanas após os sintomas para receberem a vacina contra a covid-19.

Confira a programação da vacinação contra a covid-19 nas escolas polos

• 08/02 – UIM Paulo Marinho;
  • 09/02 – UIM Marly Sarney Costa;
  • 10/02 – UIM Raimundo Nunes;
  • 11/02 – UIM Eziquio Barros Filho.