A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo Juventude e Patrimônio Histórico, em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio, está realizando o trabalho de revitalização dos gramados das praças esportivas de Caxias (MA). Os trabalhos também estão sendo realizados nos campos do Residencial Eugênio Coutinho, Boa Vontade, Rita Queiroz, Aluízio Lobo, Racha Unha, Caldeirões, dentre outros.

A Secretaria Municipal Adjunta de Esporte informou que 11 campos de futebol, nove na zona urbana e dois na zona rural estão tendo os gramados recuperados, sendo que o processo de adubação também está sendo feito.

No final do ano de 2021, todas as praças esportivas foram visitadas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio para a aferição das condições do gramado dos campos de Futebol. Entre os campos visitados estão: Campo do Aluízio Lobo (Volta Redonda); Benedito Meneses de Souza “Bené” (Fumo Verde); Alto da Cruz “Rita de Queiroz” (Nova Caxias); Nilton Nogueira “Batistão” (Caldeirões); Sebastião Alberto Reis Souza “Nanô” (Matadouro Novo); Pedro Assunção (Boa Vontade); João Paulo Lima (Residencial Eugênio Coutinho); Racha Unha (Salobro) e o Society do João Castelo.

Após a visita, os técnicos elaboraram Laudos de Vistoria com as recomendações necessárias para melhorar as condições das praças esportivas.