Durante a inauguração do Econúcleo da Defensoria Pública do Município na última sexta-feira (4), a Prefeitura de Caxias (MA) assegurou o serviço social ao órgão, a fim de auxiliar nas visitas que serão realizadas, para que as políticas públicas cheguem a quem mais precisa.

A secretária Municipal de Governo, Amanda Gentil, destacou a importância do suporte prestado pela gestão municipal, para que esses serviços cheguem à população com a máxima qualidade. Na ocasião, a secretária estava ao lado do Prefeito de Caxias, Fábio Gentil, além de autoridades do legislativo federal, estadual e municipal, bem como autoridades do poder judiciário.

” O corregedor fez um pedido em uma conversa. Ele me falou que não tem o serviço social. E que através desse serviço, seria possível fazer visitas nas comunidades, indo até as pessoas que não têm condições de se direcionarem até a Defensoria. O Município está à disposição para ajudar, por isso a Prefeitura vai destinar um grupo de profissionais para realizar este trabalho. Eu tenho certeza que eles irão tratar os caxienses com o coração”, destaca Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

A comarca de Caxias vai receber assistidos dos municípios de São João do Sóter e Aldeias Altas, impactando uma população de mais de 200 mil pessoas.

A sede inaugurada da Defensoria Pública tem 315,50 metros quadrados de área construída, três vezes maior que um econúcleo padrão, que conta com cerca de 90 metros quadrados. Foram utilizados sete módulos para abrigar a recepção com 40 lugares, 6 gabinetes para defensores, 3 salas para estagiários, o que totaliza 12 postos de atendimento. Além disso,  tem a sala de assessores; sala administrativa; sala de reunião, com 10 lugares; sala técnica; copa com área de serviço; 5 banheiros, sendo 1 adaptado para os assistidos com deficiência, e outros 4 para membros e servidores.

A Defensoria em Caxias (MA) agora funciona na Avenida Norte Sul, s/n, Cidade Judiciária, no bairro Campo de Belém.