A revitalização dos gramados iniciou nos campos do Residencial Eugênio Coutinho, Boa Vontade, Rita Queiroz, Aluízio Lobo, Racha Unha, Caldeirões, dentre outros.  A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, da Secretaria Municipal Adjunta de Esporte e em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio,  informa que 11 campos de futebol, sendo nove na zona urbana e dois na zona rural estão com os gramados sendo recuperados,  incluindo o processo de adubação.

“Neste ano de 2022 estamos fazendo o tratamento da grama para o melhoramento dos campos. Em dezembro, fizemos uma visita técnica nos campos em parceria com a Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio. Realizamos um levantamento, onde foram disponibilizados os recursos para iniciarmos esse trabalho. A gestão demonstra preocupação  em termos gramados de qualidade”, destaca Adelson Pedrosa, secretário municipal Adjunto de Esporte.

“Nós temos que zelar para que as praças fiquem bonitas. Quem vem de fora e olha a quantidade de campos que temos, elogia. Isso mostra que cuidamos dos gramados. O campo vai ficar bonito se a gente cuidar, é importante que os desportistas e os departamentos tenham essa consciência”, lembrou Bidica, servidor do município.

No final do ano de 2021, todas as praças esportivas foram visitadas pelos técnicos da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio para a aferição das condições do gramado nos campos de Futebol. Após a visita, os técnicos elaboraram Laudos de Vistoria com as recomendações necessárias para melhorar as condições. A previsão é que as praças esportivas sejam liberadas a partir do dia 30 abril a início de maio, conforme Portaria Municipal nº 2 de 1º de Fevereiro de 2022, que dispõe sobre a suspensão das atividades nos campos de futebol de 1º de Fevereiro a 30 de abril de 2022.