Em conjunto com a Polícia Rodoviária Federal (PRF), a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, realizou nesta quarta-feira (9), no Posto da PRF, a ação anual voltada a saúde, dentro da Operação Rodovida, que tem como objetivo promover a educação no trânsito e educação em saúde para os motoristas, além da redução de acidentes e mortes nas rodovias.

A iniciativa contou com a participação do Centro de Referência em Saúde do Trabalhador (CEREST), da Vigilância Epidemiológica e do Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA). Os órgãos disponibilizaram vacinação contra a covid-19 e influenza, testes rápidos para HIV, sífilis e hepatite B e C, teste de glicemia, aferição de pressão arterial e demais serviços.

Elyda Nunes, coordenadora do CEREST Regional, ressaltou a finalidade da ação. “O nosso intuito é a educação em saúde e em especial dar assistência aos caminhoneiros que passam por aqui. Estão sendo ofertados vários tipos de serviços de saúde pelo órgãos responsáveis, para que esses caminhoneiros sejam assistidos”, frisou.

Linaldo Neves, policial rodoviário federal, destacou a importância da parceria dos órgãos de saúde para a realização da Operação Rodovida. “Essa parceria com os três órgãos de saúde é importante porque muitos desses motoristas não estão tendo a possibilidade de procurar os centros de saúde”, disse.

“A gente passa muito tempo dirigindo e não temos tempo para estar cuidando da saúde, por isso, essas ações são maravilhosas e facilitam muito nossas vidas”, comenta Redson Rosse, motorista.