Enquanto de um lado a vacinação aumenta, trazendo esperança de superação da covid-19 e de suas variantes. Por outro lado, a gestão municipal trabalha para assistir aos caxienses que ainda estão sendo acometidos pela pandemia.

De acordo com o último Boletim Epidemiológico do Comitê de Prevenção e Enfrentamento à Covid-19, o município registra 35% de leitos de UTIs ocupados, considerando tanto os leitos do município quanto do Estado, totalizando 18 adultos internados. Já os leitos de enfermarias chegam a 60% de ocupação.

A gestão municipal lembra da importância de todos caxienses reforçarem os cuidados para evitar a covid-19 ou outras síndromes gripais, como manter o distanciamento social, lavar as mãos com água e sabão ou álcool em gel 70% e usar máscara facial. São hábitos simples, que se todos praticarem as chances de controlar a pandemia aumentam.