A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, em parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias (MA), realizou nessa quinta-feira (10), um workshop para mulheres do curso de promotor de vendas, que está sendo ministrado na linha Mulheres no Mundo do Trabalho – Mulheres Mil. A ação foi realizada na Escola Vespasiano Ramos, no bairro Ponte.

Durante o workshop, as mulheres tiveram a oportunidade de conhecer mais sobre os serviços oferecidos pela Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, a exemplo do Programa Mulheres em Movimento (PMM), o Centro de Referência e Atendimento à Mulher (CRAM), os Centros de Artesanato, dentre outros serviços e acompanhamentos da equipe multiprofissional que a secretaria dispõe.

As mulheres também tiveram acesso a informações sobre prevenção da violência contra a mulher, e a gestão de projetos destacou que as mulheres devem estar inclusas no mercado de trabalho e que por meio da abertura de oportunidades ofertadas pelo IFMA, nos cursos de formação inicial e continuada, está abrindo cada vez mais os horizontes das mulheres no campo da qualificação profissional.