A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, em parceria com o Governo do Estado do Maranhão, vai realizar nos dias 12 e 13 de fevereiro um Mutirão de cirurgias de catarata e pterígio no município. A ação vai acontecer no Hospital de Referência, localizado ao lado do Complexo Hospitalar Gentil Filho.

A iniciativa é destinada a pessoas que já tenham indicação médica para a realização dos procedimentos, será feita a triagem com avaliação de profissional e realização de exames, para diagnóstico no local.

Além disso, ainda neste sábado (12), a gestão municipal vai realizar Drive Thru de testagem para prevenção à covid-19, em frente ao Complexo Hospitalar Gentil Filho.

O vice-governador, Carlos Brandão; o prefeito de Caxias, Fábio Gentil; a Deputada Estadual, Daniella; a secretaria de Governo, Amanda Gentil e demais autoridades municipais devem participar da agenda em conjunto dos órgãos estadual e municipal.