O asfalto já é realidade no Povoado Engenho D’água, localizado no 2º Distrito de Caxias (MA). No local, homens e máquinas trabalham para concluir a pavimentação da principal via de acesso à comunidade. É um sonho antigo dos moradores, que festejam com o início das obras.
Na manhã desse sábado (12), a comitiva composta pelo Prefeito de Caxias, Fábio Gentil; vice-governador Carlos Brandão; deputada estadual, Daniella e secretária municipal de governo, Amanda Gentil, realizou vistorias em obras.
Antes de chegarem ao Engenho D’água, passaram pelo povoado Rodagem, onde foram entregues 1,5 km de pavimentação asfáltica.

Para a professora Ana Lúcia, moradora do povoado Engenho D’água, esse era um sonho de mais de 20 anos.

“Estou muito feliz, porque estou recebendo asfalto na minha porta. Muitos prometiam, mas não cumpriam. Temos muito a agradecer a deputada Daniella, a Amanda Gentil e o prefeito Fábio Gentil. Muito obrigado por olhar pra nossa comunidade”, agradeceu a professora.

O povoado Engenho D’água é considerado um local turístico, devido a existência de balneários, que recebem centenas de maranhenses e piauienses. O investimento em infraestrutura, além de oferecer qualidade de vida, transforma a paisagem e abre a oportunidade para novos investimentos.

“Era um anseio dessa população ver esse asfalto. É uma melhoria para motoristas e pedestres, onde tem asfalto também tem desenvolvimento. Tudo isso melhora nossa vida”, relatou Marcos Roberto, militar.

Mais de 1.500 metros de ruas serão asfaltadas, tanto no povoado Engenho D’água, como no povoado Rodagem. Desse modo, de acordo com os engenheiros, a via possui 6 metros de largura, com espessura de 5 centímetros, o que garante a durabilidade da camada asfáltica.

“Eu não tinha mais esperanças, mas graças a Deus, o momento chegou. Estou gostando do trabalho do prefeito Fábio Gentil, com apoio do vice-governador Carlos Brandão, da deputada Daniella e da Amanda Gentil, nossa secretária. Muito obrigado, somos gratos”, pontuou o aposentado Reginaldo Manoel.

“Estou muito feliz em ver a alegria da comunidade! A diferença do nosso grupo politico é que pensamos e realizamos para beneficiar as pessoas. Sabemos que todo mundo quer morar em um lugar digno, por isso estamos trazendo asfalto pra essa localidade”, disse Amanda Gentil, secretária municipal de Governo.

“Entregamos pavimentação asfáltica no povoado Rodagem e agora estamos aqui no Engenho D’água, fruto de Emenda Parlamentar de minha autoria. Tive apoio do governador Flávio Dino e do vice-governador, Carlos Brandão. Também  atendi ao pedido do prefeito municipal e da Amanda Gentil. É muito bom ver o nosso trabalho mudando a realidade das famílias. E, não para por aí, conseguimos blocos sextavados para o povoado Alecrim e vem muito mais”, afirmou a deputada, Daniella.

Durante vistorias às obras de asfaltamento, o vice-governador Carlos Brandão, anunciou outros serviços para Município. Além da Infraestrutura, o setor da saúde pública também será contemplado.

“Hoje foi um dia intenso, visitamos o Mutirão da Catarata, onde mais de 150 pessoas já foram atendidas nesse primeiro momento, depois visitamos a testagem de covid, que é prioridade no nosso governo. Também viemos aqui para anunciar uma importante obra, que é a construção de uma Policlínica na cidade. Essa será a primeira unidade que vamos construir em meu governo, a cidade terá um grande centro de diagnósticos, que atenderá milhares de pessoas”, disse Carlos Brandão, vice-governador.

O prefeito de Caxias, Fábio Gentil agradeceu ao apoio do vice-governador e garantiu que com essa parceria quem ganha é a população.

“Estamos fazendo obras e anunciando mais! O nosso governo não para. Nos últimos 5 anos temos trabalhado muito. Caxias merece ser tratada com carinho e é isso que estamos fazendo”, pontuou Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).