A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, está realizando a reforma e ampliação da sede do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A reforma visa adequar ainda mais as instalações da unidade para melhor acomodar os funcionários e atender a população.

A secretária municipal de Saúde, Mônica Gomes, falou sobre os trabalhos. “Nós estamos ampliando e reformando as instalações do SAMU. A intenção é que a gente cumpra todas as exigências do Ministério da Saúde, além de oferecer um melhor ambiente de trabalho, tanto para a equipe, quanto para a população”, destacou.

A ampliação do espaço vai proporcionar um lugar mais espaçoso para as viaturas, mas também tem como objetivo melhorar o serviço de regulação médica, dando mais praticidade no momento do atendimento da população.

O obra está sendo possível graças aos recursos enviados pelo Ministério da Saúde na ordem de R$ 816.522,86. “O foco dessa reforma e ampliação é a Central de Regulação Médica, que já existe, mas agora vai ser adequada aos critérios estabelecidos pelo Ministério da Saúde. Um melhor condicionamento dos ambientes já existentes”, finalizou a secretaria municipal de Saúde, Mônica Gomes.