Tem início nessa quinta-feira (17) e seguem até dia 21 de fevereiro de 2022 as inscrições para os cantores, cantoras e músicos instrumentistas, as inscrições para o recebimento do Auxílio Municipal Emergencial – Artístico Cultural de Caxias, da Prefeitura de Caxias, na sede da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico. Podem se inscrever os profissionais maiores de 18 anos que atuam em Caxias há no mínimo três anos.

“Olá músicos da nossa cidade e instrumentistas, estamos na Secretaria de Cultura recebendo as inscrições para os músicos que estejam desempregados. É um auxílio no valor de R$ 500 durante três meses concedido pelo governo municipal, a fim de atender a demanda que seria do Carnaval”, destaca Léo Barata, Secretário Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico.

O auxílio será concedido com base na Lei n° 2563 aprovada em 14 de fevereiro de 2022, que vai destinar o pagamento de três parcelas no valor de R$ 500 cada, aos artistas da noite em decorrência da suspensão dos eventos carnavalescos em 2022 por força da permanência da pandemia de covid–19. A gestão municipal vai investir R$ 450 mil dos recursos próprios da gestão municipal para conceder o benefício. A previsão é que a divulgação do resultado da análise das inscrições seja feita em 08 de março.

“Criamos o auxílio municipal emergencial para vocês. Infelizmente por conta da pandemia este ano não vamos realizar Carnaval, mas durante três meses, o cadastro já está disponível na Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico. Com isso, ajudamos nossos artistas e aquecemos a economia de nosso município”, afirma Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

Palavras chaves: , ,