Em atendimento a demanda da Prefeitura de Caxias (MA), foi anunciado durante visita do vice-governador, Carlos Brandão no último final de semana, que a cidade vai ganhar uma Policlínica. Na ocasião houve uma visita ao prédio onde funcionou o Hospital de Campanha para enfrentamento à covid-19, o Centro Médico possui instalações condizentes com a recepção dos serviços que pretende oferecer, e o local vai abrigar a Policlínica a ser instalada no município entre abril e maio de 2022.

“O nosso governo quer interiorizar as ações, valorizando as pessoas. Nós estamos atendendo ao pedido do prefeito Fábio Gentil, da Deputada Estadual Daniella e da Amanda Gentil, Secretária Municipal de Governo. Por isso, vamos construir uma Policlínica, pioneira no meu governo. Já anunciamos e vamos dar início ao processo para que essa cidade tenha um grande centro de diagnósticos disponível para o check-up das pessoas”, destaca Carlos Brandão, vice-governador, durante visita a Caxias.

O Prefeito, Fábio Gentil; a Deputada Estadual, Daniella e Secretária Municipal de Governo, Amanda Gentil visitaram a unidade nessa quarta-feira (16). O gestor destacou a importância de ter novos serviços sendo oferecidos para os caxienses.

“Nosso trabalho é de diálogo, para encontrar soluções para a cidade de Caxias, ao lado do prefeito Fábio Gentil”, destacou Daniella, Deputada Estadual.

“Nos últimos tempos, temos visto o resultado do trabalho em conjunto. Mais uma parceria está sendo feita, agora na área da saúde e eu tenho certeza que só vai aumentar ainda mais com a estrutura do Estado”, lembra Amanda Gentil, Secretária Municipal de Governo.

“O vice-governador esteve nesta unidade no sábado passado, olhou cada sala, cada setor. Conheceu os 10 consultórios; as 3 salas de cirurgias; os 3 leitos de UTIs, acompanhado pela Deputada e pela Secretária de Governo. E, para nós é uma alegria contribuir com esse projeto”, disse Dr. Helton Mesquita, proprietário do Centro Médico.

“Essa parceria com o governo do Estado vai continuar com Carlos Brandão, que deve assumir nos próximos dias o Governo do Estado. A Policlínica vai funcionar neste prédio que muito ajudou os caxienses a enfrentar a pandemia. Não podemos ter uma estrutura como essa sem funcionar em Caxias. Nós agradecemos ao Governo do Estado por estar ao lado do nosso povo. A Policlínica vai ter serviços especializados, como raio X, endoscopia, ultrassom, tomografia computadorizada e ressonância magnética, gratuitamente”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

As Policlínicas inauguradas pelo Governo do Maranhão contam com serviços de diversas especialidades médicas, como cardiologia, gastroenterologia, ginecologia, neurologia, ortopedia, pediatria, endocrinologia, vascular, obstetrícia e dermatologia. Além de atendimento com equipe multiprofissional composta por fisioterapeutas, terapeuta ocupacional, fonoaudiólogos, psicólogos, nutricionistas, assistente social e enfermeiros.

A estrutura da Policlínica dispõe de consultórios, sala de espera, recepção, Centro de Processamento de Dados (CPD), salas específicas para triagem, atendimento de Serviço Social e ginecológico, além de sala de coleta, ginásio terapêutico e estacionamento. Serão oferecidos exames de ultrassonografia obstétrica, morfológica e doppler, radiologia, endoscopia, colposcopia, tomografia, mamografia, colonoscopia, exames de cardiologia diagnóstica, ecocardiograma e eletrocardiograma.

Nos municípios maranhenses que recebem a Policlínica, a gestão é feita pela Empresa Maranhense de Serviços Hospitalares (EMSERRH), em parceria com a Prefeitura.

Palavras chaves: ,