A parceria entre a Prefeitura de Caxias e o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) teve mais um capítulo importante, com a realização nessa sexta-feira (18), de uma capacitação de alinhamento e orientações para os profissionais da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, que estarão realizando as etapas de inscrição dos alunos que irão ingressar no curso de Microempreendedor Individual (MEI), por meio do Programa Qualifica Mais Progredir.

Ao todo, serão formadas 14 turmas distribuídas por bairros do município. Os dias e horários da oferta do curso serão definidos a partir do perfil e da disponibilidade dos inscritos. O curso tem duração de 160 horas e as primeiras turmas já têm locais definidos, sendo no Centro de Juventude da Volta Redonda e no Centro Educacional São Francisco de Assis. As demais serão oferecidas ao longo do ano.

O momento foi conduzido pelo coordenador dos Programas do IFMA Caxias, Luís Morais e o coordenador do Curso de Microempreendedor Individual (MEI), Paulo Henrique, com a participação da secretária municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes, juntamente com sua adjunta, Kiara Braga, além do secretário municipal de Indústria e Comércio, Williams Maranhão e os demais funcionários que trabalharão durante o período de inscrição.