Termina nesta segunda-feira (21) as inscrições para os cantores, cantoras e músicos instrumentistas que vão receber o  Auxílio Emergencial – Artístico Cultural de Caxias, ofertado pela Prefeitura de Caxias na sede da Secretaria de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico. Podem se inscrever os profissionais maiores de 18 anos, que atuam em Caxias há no mínimo três anos.

O auxílio será concedido com base na Lei n° 2563 aprovada em 14  de fevereiro de 2022, que vai destinar o pagamento de três parcelas no valor de R$ 500 cada aos  artistas da noite em decorrência da suspensão dos eventos carnavalescos em 2022, por força da permanência da pandemia de covid – 19.

A gestão municipal vai investir R$ 450 mil dos recursos próprios para conceder o benefício.  A previsão é que a divulgação do resultado da análise das inscrições seja feito em 8 de março de 2022.