A Prefeitura de Caxias (MA), por meio do prefeito Fábio Gentil, participou nesta segunda-feira (21) da solenidade para entrega de equipamentos aos 28 municípios contemplados no projeto Maranhão Mais Justo e Solidário, dentre eles Caxias (MA).

A entrega foi realizada no auditório do Palácio Henrique de La Rocque, no Calhau, na capital do Estado. O projeto visa fortalecer a produção agrícola, coordenada pelo Governo do Estado, assim como pela Secretaria de Estado do Trabalho e Economia Solidária (Setres). O gestor municipal, participou do evento junto com vice-governador, Carlos Brandão; secretário estadual do Trabalho e Economia Solidária, Jowbert Alves; deputada estadual, Daniella e os deputados federais  Bira do Pindaré e José Carlos.

A iniciativa do Maranhão Desenvolvido Mais Justo e Solidário tem foco em gerar trabalho, renda e combater a pobreza no Maranhão, por meio de ações direcionadas à estimular o potencial empreendedor dos produtores, considerando a diversidade de cada região.

O projeto será desenvolvido no município com o apoio da Setres, que consequentemente vai garantir a infraestrutura necessária para o fortalecimento das comunidades e empreendimentos regionais, proporcionando a inserção produtiva das populações em situação de extrema pobreza. Serão implementadas ações e estratégias de desenvolvimento para produção, comercialização e consumo nos empreendimentos, além da oferta de capacitação.