A Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Coordenação de Regularização Fundiária,  realiza nesta terça-feira (22) a Assembleia Geral Convocatória de Regularização Fundiária, no Casarão VIP bairro São Pedro, a partir das 18h.

Recentemente,  a comunidade teve as principais avenidas asfaltadas e vai receber calçamento em todas as vias transversais e a iluminação em Led. Além disso, os moradores também serão beneficiados com a regularização fundiária de suas residências, ou seja, serão aproximadamente 200 famílias contempladas.

A regularização consiste em propiciar aos moradores de baixa renda os títulos de propriedade dos locais onde moram. Portanto, na Assembleia Convocatória, terão a oportunidade de identificar se estão enquadrados no perfil social ou no perfil específico, com explicações voltadas às etapas da regularização.

 

No procedimento, a primeira parte é a social,  e logo depois o cadastro econômico, assim como a forma administrativa. Nesse momento,  são gerados os títulos de regularização fundiária para que as famílias possam ser contempladas. Todas as dúvidas, que os moradores eventualmente possam ter, poderão ser sanadas na Assembleia.