A parceria entre a Prefeitura Municipal de Caxias (MA) e o Instituto Federal do Maranhão está levando mais oportunidades para os caxienses, ao ofertar vagas para o curso de Microempreendedor Individual (MEI). A ação é uma forma contribuir com a geração de emprego. O curso é gratuito, e uma ótima oportunidade para os participantes adquirirem conhecimentos que vão desenvolver suas potencialidades.

O curso é oferecido prioritariamente para beneficiários do Auxílio Brasil ou pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único. A princípio estão sendo oferecidas 72 vagas para os participantes homens e mulheres. Uma turma com 36 pessoas vai funcionar no Centro da Juventude da Volta Redonda, e uma segunda turma com 36 pessoas vai funcionar no Centro Educacional São Francisco de Assis.

As inscrições podem ser feitas das 8h às 12h, de segunda a sexta-feira, no período de 21/02 a 11/03, nos seguintes locais: sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), na Rua Primeiro de Agosto; no Benefício de Prestação Continuada (BPC), no Centro de Cultura Acadêmico José Sarney e no Centro Educacional São Francisco de Assis, no bairro Seriema, além do Centro da Juventude da Volta Redonda.

Para se inscrever, basta ter no mínimo 18 anos, possuir Ensino Fundamental completo, além de ser inscrito (a) no Cadastro Único do Governo Federal ou ainda apresentar o número do NIS. As aulas inaugurais estão previstas para ocorrerem nos dias 22 e 23 de março de 2022.