A Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), realizou uma reunião nessa quarta-feira (23) com as técnicas da Secretaria de Saúde do Estado do Maranhão, Eliane Vera Cruz e Alessandra Larissa, que atuam no Departamento de Saúde Integrada da Mulher.

Durante o momento, foram discutidos os principais desafios e estratégias de intervenção destinadas ao atendimento de mulheres vítimas de violência, visando a implantação de outros serviços de apoio e proteção. A SMADS assiste centenas de mulheres nos projetos sociais na sede e zona rural, ou seja, essas informações precisam chegar a cada uma delas, tanto no sentido da assistência, como principalmente sobre a prevenção a qualquer tipo de violência.

A secretária Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social, Ana Lúcia Ximenes, ressaltou a importância da visita e reafirmou o compromisso da pasta com o trabalho em rede e com as políticas públicas que garantem o acolhimento e atendimento ainda mais especializado e humanizado a todas as mulheres.