Durante a acolhida de gestores, professores, coordenadores e toda a comunidade escolar, no Centro de Treinamento João Paulo II, nessa quinta-feira (24), o prefeito de Caxias, Fábio Gentil, destacou que a Prefeitura Municipal vai inovar mais uma vez em 2022, e será a primeira cidade do Brasil a antecipar a 1ª parcela do décimo terceiro salário para o mês de maio.

“Caxias será a primeira cidade do Brasil a antecipar a primeira parcela do décimo terceiro, enquanto alguns pagam em junho, nós vamos pagar em maio”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

Além dessa novidade, o gestor também afirmou que a gestão municipal vai conceder três abonos para a área da educação nos meses de julho, outubro e dezembro.

“Em julho pagaremos o primeiro abono, em outubro o segundo, e em dezembro o terceiro. E digo mais, estes abonos serão pagos para todos os funcionários da educação, isso mostra que a prefeitura é enxuta e responsável”, acrescenta Fábio Gentil, prefeito de Caxias.

O Prefeito destacou que o reconhecimento acontece por conta do avanço obtido na educação caxiense, mas lembrou que devido a pandemia, o município vai precisar ainda mais do esforço dos profissionais da educação no acolhimento e orientação dos alunos e da comunidade escolar.