A Prefeitura de Caxias (MA) vai enviar  à Câmara Municipal, o projeto Gestão Escolar que premia a escola com melhor desempenho no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (IDEB). O anúncio foi feito pelo Prefeito Fábio Gentil durante o encontro de acolhimento dos gestores, professores, coordenadores e toda a comunidade escolar, realizado no Centro de Treinamento João Paulo II.

“O projeto Gestão Escolar vai citar as três melhores escolas que irão ser bonificadas. Todos os professores e funcionários serão bonificados com um salário à parte. Essa escola não vai ser escolhida por mim, vai ser escolhida pela gestão”, disse Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA).

O próximo passo, é o envio do projeto à Câmara Municipal de Caxias (MA), para que seja apreciado e logo em seguida caso aprovado, seja sancionado pela Prefeitura Municipal.

Na ocasião o gestor também anunciou também a antecipação da 1ª parcela do décimo terceiro salário para o mês de maio e três abonos para a área da educação nos meses de julho, outubro e dezembro de 2022.