A Prefeitura Municipal de Caxias, por meio da Secretaria de Educação, Ciência e Tecnologia (Semect), divulga cronograma para o retorno gradual às aulas no município.

A previsão de início é  para o dia 3 de março com os alunos do 5º ao 9º ano e Educação de Jovens, Adultos e Idosos (EJAI), assim como da Educação Infantil V, que vai até 11 de março.  Em seguida, no dia 4 de março o 4º ano inicia; do 3º ano acontece de 7 a 11 de março; do 2º ano entre os dias 14 e 18 de março e de 21 a 25 de março do 1º ano.

A volta às aulas, de forma gradual,  busca alcançar o maior número de crianças imunizadas contra a covid-19, tendo em vista que os pais e responsáveis deverão apresentar o cartão de vacinação das crianças nas escolas.

A Secretaria Municipal de Saúde de Caxias (MA) divulgou na última sexta-feira (25) que o índice de crianças imunizadas chegou a 8.920, que anima ainda mais todos que trabalham para o retorno seguro das aulas na rede municipal. Em uma das reuniões de planejamentos com gestores e coordenadores, a secretária da Semect, Ana Célia Damasceno, destacou a significância do retorno programado.

“Em nossas reuniões de planejamento vamos repassando a Portaria e explicando como se dará esse retorno presencialmente nas escolas públicas, com toda segurança e prevenção, portanto não deixe de matricular e vacinar seu filho”, destacou a secretária.