A Prefeitura de Caxias, por meio de suas secretarias municipais realiza mais uma parceria com o Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, que está com inscrições abertas para o curso de Técnico em Agropecuária para pessoas a partir dos 18 anos.

“Os alunos que estão fazendo 18 anos este ano já podem participar dessa seleção. Estamos ofertando 40 vagas na modalidade EJA”, frisa João da Paixão, diretor do IFMA Campus Caxias (MA).

Locais de inscrições

As inscrições estão sendo feitas na sede da Secretaria Municipal de Agricultura, Pesca, Abastecimento e Agronegócio de Caxias (bairro Volta Redonda); Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres (Centro); Centro Educacional São Francisco de Assis (Seriema) e na sede do IFMA. O curso é oferecido para jovens e adultos com o ensino fundamental completo. As inscrições iniciaram nessa quinta-feira (3) e seguem até 13 de março de 2022.

Os selecionados terão acesso tanto ao ensino médio, quanto ao ensino técnico na área, além de Bolsa de Estudo e podem pleitear auxílio transporte, como explica o diretor do IFMA. “É importante frisar que não haverá prova, apenas a seleção, onde a nossa Assistente Social irá fazer a seleção desses jovens e adultos que irão ingressar no curso. Todos os alunos receberão uma bolsa no valor de R$ 120 durante todo o curso, mas eles podem pleitear auxílio transporte também”, destaca João da Paixão, diretor do IFMA Campus Caxias (MA).

O curso é desenvolvido pelo Instituto Federal do Maranhão (IFMA) Campus Caxias, e conta com o apoio da Prefeitura de Caxias, na mobilização dos interessados.