Com o retorno das aulas presenciais, a Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, intensificou a campanha de vacinação infantil contra covid-19 nas escolas das zonas urbana e rural do município. Na manhã desta terça-feira (8), a imunização aconteceu na Escola Teodomiro Carneiro dos Santos Neto (União dos Moradores).

A coordenadora do Programa Saúde na Escola, Amanda Serejo, destacou que a campanha será levada às unidades de ensino das zonas urbana e rural, onde ainda não aconteceu a imunização. “Estamos fazendo a vacinação hoje no bairro Vila Arias e na zona rural. Estamos dando prioridade para as escolas da zona rural que não são próximas das Unidades Básicas de Saúde. Aqui na zona urbana, estaremos nas escolas onde ainda não houve vacinação e que tenha uma procura”, frisou.

Valdenira Nunes levou seu filho para ser vacinado e destacou a importância da volta às aulas presenciais para as crianças. “Voltando a escola presencialmente as crianças aprendem mais e elas podem crescer socializando com outras crianças”, ressaltou.

A estudante Darla Gabriela, tomou a vacina contra covid-19 e destacou a importância de estar imunizada. “É muito importante nos vacinarmos para que a gente fique protegido contra a covid-19”, disse.

Claudia Cirlene, gestora da Escola Teodomiro Carneiro dos Santos Neto, falou sobre a ação realizada na Unidade. “Hoje a vacina deve atingir 80% dos alunos da escola, porque a manhã toda será dedicada apenas para a vacinação. Estamos orientando os pais e divulgando em todas as redes sociais, tanto da escola, quanto para toda comunidade”, conta.

De acordo com o último Boletim da Vigilância Epidemiológica, da Secretaria Municipal de Saúde, já foram aplicadas 9.783 doses pediátricas da vacina contra covid-19 em Caxias.

Confira o cronograma de vacinação infantil contra covid-19 nas escolas do município

• Povoado Trabalhosa;
  • Local: UIM Nossa Senhora de Nazaré;