A Prefeitura de Caxias, por meio da Secretaria Municipal de Infraestrutura (Sinfra), retomou os trabalhos na primeira ponte da Rua do Matadouro Velho. Há duas semanas, parte da estrutura cedeu devido a ação da chuva. Na ocasião, a ponte ficou interditada, mas em menos de 24h foi liberada para tráfego.

Nessa segunda etapa, após estudos mais detalhados do problema na estrutura da ponte, as equipes de obras estão consertando a estrutura com pedras e concreto, para evitar que o material ceda novamente.

A ponte liga parte do bairro Seriema, Vila Arias e Sabiá ao Centro da cidade. A alternativa para essa passagem é a Avenida Santos Dumont.

Além da ponte da Rua do Matadouro, as equipes de engenharia da Sinfra vistoriam estruturas de outras pontes em Caxias.