As inscrições para o curso gratuito de Microempreendedor Individual (MEI) encerram nesta sexta-feira (11). A oferta de vagas é fruto de uma parceria entre a Prefeitura de Caxias (MA) e o Instituto Federal do Maranhão para contribuir com a geração de emprego e renda para os caxienses.

Os locais de inscrições são: Sede da Secretaria Municipal de Assistência e Desenvolvimento Social (SMADS), localizada na Rua 1° de Agosto, no Centro;  Centro de Cultura Acadêmico José Sarney, sede do Benefício de Prestação Continuada (BPC);  Centro Educacional São Francisco de Assis, no bairro Seriema e no Centro da Juventude da Volta Redonda, das 8h às 12h.

Para se inscrever, é necessário ter 18 anos de idade, no mínimo; possuir ensino fundamental completo; estar inscrito (a) no Cadastro Único do Governo Federal ou apresentar o Número de Identificação Social (NIS). Sendo que a aulas inaugurais estão previstas para os dias 22 e 23 de março deste ano.

Neste primeiro momento, serão ofertadas 72 vagas, prioritariamente para beneficiários do Auxílio Brasil ou pessoas que estejam inscritas no Cadastro Único. O Curso terá 2 turmas com 36 pessoas cada e vai funcionar no Centro da Juventude da Volta Redonda e no Centro Educacional São Francisco de Assis.