Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher, as colaboradoras do Serviço Autônomo de Água e Esgoto de Caxias (SAAE) participaram de um bate-papo sobre “Imagem e estilo no ambiente de trabalho” nessa quarta-feira (9). A conversa foi mediada pela designer de moda, Kelliane Silva e a consultora de imagem e estilo, Raylla Amâncio.

Há dois anos atuando na área de consultoria de imagem e estilo, Raylla Amâncio, ressaltou a importância de se desenvolver um estilo no ambiente de trabalho. “Por meio da sua vestimenta, você comunica quem você é como profissional, além de transmitir para as pessoas a imagem que você deseja. No ambiente de trabalho, a gente precisa de um pouco mais de formalidade, como peças de alfaiataria, resgatando o estilo da pessoa adequado à ocasião”, reforça a consultora.

Durante o bate-papo, as colaboradoras puderam tirar dúvidas sobre como combinar peças e acessórios de forma harmônica, aprenderam como escolher a roupa mais adequada para o ambiente corporativo e como o look influencia no marketing pessoal e profissional, além de aprenderem sobre coloração e como a cor pode influenciar no humor e na autoestima da mulher.

Para a designer de moda Kelliane Silva, a moda contribui para o empoderamento da mulher e eleva a sua autoestima. “O designer de moda trabalha toda a execução e planejamento da peça, contribuindo para a autoestima da mulher porque produz peças que vão conversar com o ambiente em que ela está inserida e elevar a sua autoestima, contribuindo assim para seu empoderamento. Estar aqui no SAAE conversando sobre isso, dando dicas para ajudar essas mulheres é bem válido e importante”.

A colaboradora Gerlane Silva, que atua no atendimento ao público, gostou da programação dedicada às mulheres. “É um grande presente para nós mulheres que somos profissionais, mães, multitarefas. Eu achei muito agradável o bate-papo e contribuiu muito as informações sobre coloração de roupa, acessórios e maquiagem”, elogiou a colaboradora.

“A mulher tem um toque sutil, ela opina e acaba sendo um cartão-postal da empresa, por isso precisamos saber nos vestir e qual a imagem queremos passar. Eu gostei da iniciativa do SAAE em estar promovendo essa ação e com isso, vamos cada vez mais cuidar da nossa imagem”, ressaltou a colaboradora Edilene Ripardo.

A colaboradora Bruna Ximenes considera muito importante aprender mais sobre estilo e imagem. “A gente lida diretamente com o público porque estamos no setor de atendimento e precisamos passar uma imagem de seriedade e segurança, a moda ajuda nisso porque mostra o lado profissional da gente”.