A SEMECT e o grupo Casa das Luluzinhas em Ação, realizaram um café da manhã para homenagear as mulheres de Caxias. A ação alusiva ao Dia Internacional da Mulher, celebrado em 8 de março, ocorreu no salão nobre do Centro de Cultura, onde está instalada a Secretaria Municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).

“Essa é mais uma ação dessas mulheres guerreiras e maravilhosas. As Luluzinhas decidiram fazer no Hall do Centro de Cultura um café, para prestigiar todas as pessoas que adentrarem nesse espaço. Estamos aqui para essa ação e as demais que pretendemos desenvolver ao longo do ano, essa é a missão das Luluzinhas “, destaca Conceição Ramalho, integrante do grupo Casa das Luluzinhas.

Muitas mulheres que passaram pelo local no momento da celebração, também foram homenageadas, foi o caso de dona Antônia Oliveira Lima, que lembrou da importância e o que representa o Dia Internacional da Mulher em sua vida.

“Estou muito feliz por estar aqui, é um prazer. Posso me considerar uma mulher guerreira, tive 15 filhos e conseguiu criar todos com muita luta. Essa ação agrada demais a nós mulheres, só tenho a agradecer, sou aposentada, vivi na roça e sei o nosso valor”, disse dona Antônia Oliveira Lima.

A presidente do grupo Casa da Luluzinhas em Ação, Francisca Viana, lembrou da alegria de promover esse momento especial para as mulheres Caxienses. “É gratificante promover um momento especial como esse, pois as mulheres merecem isso o tempo todo”, reforçou Francisca Viana, presidente do Grupo Casa das Luluzinhas em Ação.

A secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT), Ana Célia Damasceno, destacou a parceria do Grupo Casa das Luluzinhas em Ação, que está sempre envolvido em projetos sociais da SEMECT, levando alegria e ajuda a quem mais precisa. “Estamos aqui com esse evento promovido pela Grupo Casa das Luluzinhas, como parceira. Essa ação é para promover a importância da mulher, pois percebemos que as mulheres têm lutado pelo seu espaço e hoje lutam não só por respeito, conquista e cargos, e sim por igualdade”, lembrou Ana Célia Damasceno, secretária municipal de Educação, Ciência e Tecnologia (SEMECT).