A obra asfáltica e de limpeza nas Travessas Cristino Gonçalves e São Francisco já foi concluída nessa quarta-feira (9). Dando sequência, a Prefeitura iniciou os trabalhos na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Volta Redonda. A via também permite melhor mobilidade para os bairros Vila Lobão e Vila Alecrim. Um sonho para os moradores, que aguardavam há mais de 30 anos.

“Esse asfalto era um desejo antigo de todos os moradores. Agora vai ficar ótimo. Valeu a pena esperar”, destaca a moradora, Francisca Viana.

“Há mais de 30 anos que estávamos esperando por esse momento. Parabéns para o prefeito”, afirma o morador, Adriano Vieira.

O prefeito Fábio Gentil realizou vistorias no local e conversou com a população. A obra é fruto de uma Emenda Parlamentar da deputada estadual Daniella, com a execução do governo estadual, em parceria com o Município.

“Nós identificamos as principais ruas, beneficiando-as. Aos poucos, vamos levando a pavimentação para todos os bairros da cidade. Quero agradecer a emenda da deputada Daniella, que juntamente com a Amanda Gentil, conseguiu o asfalto para a infraestrutura dessas ruas”, diz Fábio Gentil, prefeito de Caxias (MA)

A pavimentação asfáltica chegou na zona rural, contemplando os povoados Rodagem, Engenho D’água e Buenos Aires. Na zona urbana, os trabalhos seguem pelo bairro Luiza Queiroz e São Pedro, como destaca o supervisor de obras. “No bairro Luiza Queiroz são 8 ruas. Já iniciamos o trabalho de terraplanagem na Rua Norte/Sul, no bairro São Pedro, que também receberá asfalto”, diz Tarantine, supervisor de obras.