O Programa instituído pela Prefeitura de Caxias (MA), por meio da Secretaria Municipal de Cultura, Esporte, Turismo, Juventude e Patrimônio Histórico, divulgou a relação de beneficiários do Auxílio Municipal Emergencial Artístico-cultural no Diário Oficial do Município. Para conceder o benefício, a gestão municipal, com recursos próprios, investiu R$ 450 mil.

O auxílio é baseado na Lei n° 2563, aprovada em 14 de fevereiro de 2022 e promove o pagamento de três parcelas no valor de R$ 500 aos artistas da noite, que não puderam trabalhar por conta da suspensão dos eventos carnavalescos deste ano, em decorrência da pandemia da covid–19.
As inscrições para a análise de concessão do benefício foram realizadas do dia 17 a 21 de fevereiro de 2022, destinadas aos cantores e músicos instrumentistas profissionais atuantes em Caxias (MA) há no mínimo três anos, a partir de 18 anos de idade.

A lista com a divulgação do resultado da análise das inscrições está disponível no arquivo a seguir: