Nessa quinta-feira (10), a gestão municipal vistoriou os trabalhos na Rua Nossa Senhora de Fátima, no bairro Volta Redonda, rua que interliga os bairros Volta Redonda , Vila Lobão e Vila Alecrim. Os trabalhos estão adiantados e já encontram-se na Vila Alecrim. Na oportunidade, os moradores destacaram que um sonho há mais de 30 anos está sendo realizado.

“Eu moro há 40 anos nessa rua que era de chão, hoje graças ao prefeito Fábio Gentil, estamos vendo esse asfalto e o benefício na nossa porta, isso muda a nossa vida”, lembra José Pereira, morador.

“Há 30 anos a gente aguardava, e agora chegou. Eu acho que fica melhor até para sair”, frisa Rita, moradora.

“Valoriza o bairro, valoriza tudo. Hoje é um momento de felicidade. Agora dá para caminhar melhor pela rua”, disse Olinda Sousa, moradora.

“Graças a Deus chegou e melhorou tudo. Antes a gente caminhava de cabeça baixa, porque não dava para caminhar direito”, frisa Manoel Francisco, morador.

“Fico muito feliz em o prefeito Fábio Gentil ter atendido essa comunidade. O bairro Volta Redonda só tem a agradecer a estas ruas que estão sendo recuperadas”, destaca Paulinho, líder comunitário.

O prefeito de Caxias (MA), Fábio Gentil e a Deputada Estadual Daniella, que encaminhou emenda parlamentar para a execução dos trabalhos, e a secretária municipal de Governo Amanda Gentil, vistoriaram as obras e destacaram os benefícios para a população.

“Nós entendemos essa necessidade e estamos levando pavimentação asfáltica a várias ruas de diversos bairros de Caxias. Essa somatória de forças da Prefeitura, do Governo do Estado e da Deputada Daniela, está realizando sonhos de pessoas que há 40 anos esperavam por esse benefício. Para a Prefeitura é muito importante realizar sonhos e ver a alegria dessas pessoas. Isso mostra que estamos cumprindo o nosso papel”, disse Fábio Gentil, Prefeito de Caxias (MA).

“Nós estamos em Caxias para contribuir, a prova disso é estarmos acompanhando. Para mim é muito gratificante andar em Caxias e ver o reflexo do nosso trabalho nos quatro cantos do município”, disse Daniella, Deputada Estadual.

“Esse asfalto foi trazido para a zona urbana e zona rural. Só hoje, esta já é a segunda vez que passo aqui na Rua Nossa Senhora de Fátima. Eu estava falando com seu Antônio quando ele disse que está emocionado, que nunca tinha visto algo assim acontecer e que está muito feliz. Eu fico feliz em poder participar desse momento”, disse Amanda Gentil, secretária Municipal de Governo.

O trabalho é realizado pelo Governo do Estado, em parceria com a Prefeitura de Caxias, via emenda parlamentar da Deputada Estadual Daniella. Os bairros beneficiados são: Seriema, Vila Lobão, Vila Alecrim, Luiza Queiroz e os povoados Rodagem, Engenho D’água e Buenos Aires.